domingo, 23 de março de 2014

A três



Dia 16 de março. O dia que marca para sempre a minha vida. O dia em que te ouvi chorar pela primeira vez. Em que senti o teu corpo quente junto ao meu. Em que te ofereci mama e ficámos ali, juntas, unidas para sempre. Tu e eu. As duas, a olhar uma para a outra. O som da minha voz a acalmar-te. Nada pode ser mais perfeito. Nada. É algo que me ultrapassa, que me leva para outra dimensão. Chamar-lhe magia é pouco. É amor. Um amor que faz engolir em seco quando não temos a certeza de que estamos a fazer bem. Um amor que acelera o bater do coração e que nos faz estar alerta dia após dia. As minhas noites nunca mais vão ser iguais. Porque tu existes, Isabel, e basta um esgar diferente que o meu coração dispara. Quero sorver tudo. Quero decorar cada linha do teu rosto, cada expressão, cada som. És a minha filha. Filha. Filha. Tenho de repetir para acreditar. Filha.


Dia 16. O dia em que o sonho se tornou real. Isabel. Chamo-te pelo nome há uns meses, mas agora vejo-te, ouço-te e beijo-te. Namoro os teus dedinhos, a forma das tuas unhas, já sei de cor o formato das tuas orelhas, as covinhas da tua cara, as dobras das tuas pernas. E até já sonhei contigo, nas parcas horas em que consigo dormir.


Dia 16. O dia em que chorei assim que te vi pela primeira vez no colo do teu pai. Isabel, tens muita sorte. Temos muita sorte. O teu pai ama-te tanto! Chama-te filhota, diz-te que és a melhor coisa da vida dele. Foi ele quem te deu o primeiro banho, mudou a primeira fralda e todas as outras! Tanto mimo, tanto amor... e só agora começou!...



Dia 16. O dia em que fui mãe. Já o era, mas agora sinto-o nas entranhas. O papel mais difícil da minha vida começou. As dores da amamentação, as dores da recuperação, as dores de não conseguir descortinar logo as tuas dores. A recompensa no teu ar sereno, a dormir aninhada e a sentir o bater do meu coração. A recompensa no som que fazes enquanto te alimento. É música para os meus ouvidos!

Dia 16. O dia em que trouxeste a felicidade contigo. Pai, mãe, avós, bisavó, tios: todos a terem mais uma razão para sorrir e para viver. Uma família que se torna ainda mais família, unida pelo amor a um ser tão pequenino. Um ser que nos ensina tanta coisa!

Dia 16. Uma vida a três. Melhor do que a dois.

21 comentários:

  1. Muitos parabens Joana!

    Parabens pela super amorosa Isabel, por esta nova e feliz etapa e por escreveres de forma tao sincera, bonita, comovente, como se pelas tuas palavras conseguissemos entrar no teu mundo e sentir o que é ser mae pela primeira vez!

    Beijinhos Ines Braz

    ResponderEliminar
  2. É tão linda! São tão lindos! :-) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sónia! Um beijinho dos 3! Tens de vir visitar-nos! :)

      Eliminar
  3. MARAVILHOSO!!! A ISABEL É LINDA. LINDA. LINDA!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Perfeito! Adoro as emocoes todas que transmites <3

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns e que sejam assim felizes PARA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  6. Adorei! Muitos Parabéns :) Queria so fazer uma pergunta... De que loja é o roupeiro branco com vidro que aparece na foto? Muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mariana! É a minha peça preferida do quarto! :) Era uma cristaleira Queen Anne restaurada e transformada em mini armário.
      Dê-me o seu email para lhe dar o contacto da vendedora do OLX, que tem vários móveis antigos restaurados que são uma delícia!
      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Um milhão de vezes obrigada :) Estou a gostar muito do blogue!
      mariana.rochaesilva@gmail.com

      Eliminar
  7. <3 Boa sorte, miúdos! Vai ser épico e cada vez melhor. Quando pensam que não podem gostar mais dela, pimba, a coisa cresce ainda mais. Muitos beijinhos aos 3

    ResponderEliminar
  8. pronto, estou a chorar em frente ao computador... no trabalho. e não tem nada a ver com as minhas hormonas :) adorei esta viagem de emoções. obrigada pelo testemunho e muitos beijos em vocês. sejam sempre assim tão felizes. love you

    ResponderEliminar
  9. A Isabel é linda, parabéns! Que sejam uma família muito mas muitoooooo feliz :D

    ResponderEliminar